SEMA - Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Departamento de Obras e Estradas Rurais

Responsável pela manutenção diária de estradas rurais (totalizando aproximadamente 2600 km), pela restauração e conservação de 147 pontes, mata burros, escolas e centros comunitários rurais, atendendo cerca de 127 bairros rurais, além de atuar diretamente na construção dos Varejões Municipais e Centros Sociais. Somente na manutenção das estradas rurais, são utilizados aproximadamente 100.000 m3 por ano de material base (cascalho, lajão britado, entre outros), visando a trafegabilidade das estradas, essencial para o escoamento de nossa produção agropecuária. Todo este trabalho só é possível devido à frota própria da SEMA, além da atuação de diversas equipes de trabalho no campo, gerando qualidade e agilidade na prestação dos serviços e aumentando o número de atendimentos à comunidade.